Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 76 kg de pescado ilegal e 1.300 m de redes no RS

PMA apreende 76 kg de pescado ilegal e 1.300 m de redes no RS 5Agentes do Pelotão Ambiental de Camaquã-RS flagrou quatro pessoas praticando pesca predatória com uso de redes próximo a barragem do Arroio Duro no município de Camaquã-RS, todos foram detidos.

A operação foi realizada pelos sargentos Paulo Roberto e Vítor e soldado Del’Olmo. No local foram apreendidos com os infratores, 76 Kg de peixes, a maioria da espécie traíra, 1.300 metros de redes de pesca, um barco de alumínio de 6 metros e um motor de popa 15HP Yamaha.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para os devidos procedimentos legais juntamente com o material apreendido.

O pescado foi descartado no aterro sanitário através de laudo de veterinário particular devido a impossibilidade de perícia pela Vigilância Sanitária do município para doação dos peixes.

Após serem interrogados e autuados, os homens foram liberados. Os infratores são de Sapucaia do Sul-RS e estavam acampados na barragem desde o último sábado (20/2).

Sair da versão mobile