Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende embarcação com 380 kg de pescado ilegal no Amazonas

PMA apreende embarcacao com 380 kg de pescado ilegal no Amazonas 5O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar do Amazonas, através do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou apreensão de pescado que estava sendo transportado de forma irregular.

Durante policiamento na madrugada desta quinta-feira (25) foi constatada quantidade pescado, espécie Aruanã (OSTEOGLOSSUM BICIRRHOSUM) que se encontra no período de defeso, e Pirarucu (ARAPAIMA GIGAS) que se encontra permanentemente em defeso.

Ao ser abordada a embarcação Mestre Nando, foram encontrados aproximadamente 300Kg de Aruanã e 80Kg de Pirarucu, interpelado o comandante da embarcação e responsável pela carga sobre os documentos necessários para o transporte do pescado, o mesmo informou que não havia nenhuma autorização para o transporte do pescado.

Vale ressaltar que com a conduta o infrator afrontou o disposto no art. 34 da lei 9.605/98. O infrator e todo o pescado apreendido foram apresentados no 1° DIP onde foram realizados os procedimentos administrativos cabíveis.

O Batalhão da Policia Ambiental pede para que as pessoas denunciem crimes ambientais, basta entrar em contato através do 190 ou na linha direta do Batalhao Ambiental 98842-1547.

CPam – Comando da Policia Ambiental do Amazonas

Sair da versão mobile