Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende pescado fora da medida e tarrafas e prende quatro por pesca ilegal em MS

PMA apreende pescado fora da medida e tarrafas e prende quatro por pesca ilegal em MSDurante bloqueio na rodovia MS 180, que liga o município de Juti a Iguatemi, Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS) abordaram nessa sexta (29) às 20h00, um veículo Ford Pampa e encontraram 3,5 kg de peixes da espécie lambari e quatro exemplares de peixes da espécie curimba, sendo todos os exemplares em tamanho inferior ao permitido pela legislação, além de duas tarrafas (petrechos proibidos).

O pescado foi capturado na cachoeira do rio Amambai (local proibido para a pesca) e ainda com uso de tarrafas, que são petrechos proibidos, segundo informou os envolvidos. Havia exemplar de curimba com apenas 18 centímetros, quando a medida permitida para captura da espécie é de 38 centímetros.

PMA apreende pescado fora da medida e tarrafas e prende quatro por pesca ilegal em MS 2Os infratores, de 44, 49, 56 e 61 anos, residentes em Juti, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Juti, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

O pescado ilegal, as tarrafas e o veículo foram apreendidos. Os quatro foram liberados após o pagamento de fiança, mas responderão pelo crime ambiental. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 780,00 cada um. O pescado foi doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

PMA-MS

Sair da versão mobile