Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Pai salva filho mas morre afogado após se enroscar em rede de pesca no Paraná

Pai salva filho mas morre afogado apos se enroscar em rede de pesca no ParanaUm homem morreu afogado no final da tarde de sábado (13), no rio Maurício, divisa entre Araucária e Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba (PR). Everton Almeida da Silva de 35 anos havia almoçado em um churrasco com a família e logo depois foi pescar com seu filho de 12 anos.

Segundo testemunhas, o pai conseguiu empurrar o filho para próximo da margem, mas ele ficou enroscado em uma rede de pesca e não resistiu.

O pai de Everton, Bráulio Pereira, 59 anos, confirmou que o próprio Everton havia colocado redes de pesca no rio, em um trecho que fica perto da estrada da Lavrinha, região rural na divisa entre os dois municípios, e que após participar de um churrasco com a família, foi com seu filho de barco ver se havia algum peixe nas redes.

Não se sabe o motivo pelo qual o barco virou. Everton acabou se enroscando nas redes mas, mesmo preso conseguiu empurrar seu filho para a margem do rio, que é relativamente pequeno. Mas não teve a mesma sorte. Mesmo sabendo nadar bem ele não conseguiu se desvencilhar das redes e perdeu os sentidos na água, vindo a falecer.

Familiares ainda conseguiram retirar seu corpo da água, mas nada puderam fazer. Meu neto chegou a puxar ele, ele sabe nadar bem, então não sabemos dizer. Pode ter sido uma congestão, o barco virou, a água gelada, não sabemos”, finalizou. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Sair da versão mobile