Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

ANEPE participa de reunião com novo secretário da pesca no Compesca-Fiesp

ANEPE participa de reuniao com novo secretario da pesca no Compesca-FiespO Presidente da ANEPE, Antonio Carlos Ferreira de Araujo, participou de uma reunião com o Sr. Dayvson Franklin de Souza, Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recém empossado pelo Ministro Blairo Maggi nessa terça-feira (06).

A reunião foi promovida pelo COMPESCA-FIESP, através de seu Coordenador, Roberto Kikuo Imai, a qual também participaram representantes de entidades e empresas ligadas à pesca comercial.

O secretário expôs as metas e as ações de reestruturação que estão sendo promovidas na Secretaria dentro do Ministério da Agricultura (após a extinção do Ministério da Pesca e Aquicultura), oportunidade em que os presentes apresentaram as principais características e aspirações e cada segmento.

Antonio Carlos, que representou a pesca esportiva, ressaltou ao Secretário a pujança dessa atividade no Brasil e sua capacidade de geração de renda, ganhos sociais e ambientais, sendo atividade inteligente e que, em conjunto com a aquicultura, pode consistir alternativa às regiões mais carentes e àquelas assoladas pela predação ilegal desmedida de estoques pesqueiros.

O representante da Anepe preferiu não relatar os problemas e restrições que a pesca esportiva enfrenta no Brasil, e destacou aquilo que de positivo há na atividade e sua disposição em colaborar com a pasta numa agenda positiva, como, por exemplo, apresentar proposições inteligentes para estímulo da pesca esportiva no Brasil, o que agradou o secretário da pesca e rendeu a programação de uma segunda rodada de reuniões, dessa vez em Brasília, programada para acontecer ainda em setembro.

Sair da versão mobile