Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua dois por transporte ilegal de pescado no Rio Miranda-MS

pma-autua-dois-por-transporte-ilegal-de-pescado-no-rio-miranda-msDurante fiscalização realizada na madrugada desta quarta-feira (20) policiais ambientais de Miranda abordaram uma picape ocupada onde estavam dois turistas que transportavam pescado ilegal, na rodovia BR-262. Parte dos peixes estavam em uma caixa térmica, na carroceria do veículo, dentro do que permite a legislação. Porém, em vistoria na picape foram encontrados dois peixes da espécie dourado, abaixo do tamanho mínimo permitido.

Para a polícia, a tentativa de esconder o pescado demonstra que os turistas sabiam da irregularidade.

Eles admitiram ter capturado os peixes no rio Miranda e que tiveram hospedados em uma pousada a 14 quilômetros da cidade. Os peixes, que pesaram 23 quilos e o veículo da dupla foram apreendidos.

Os infratores – um de 33 anos, de Leme, e outro de 48 anos, de Matão, receberam voz de prisão e foram encaminhados, com material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA aplicou multa de R$ 800,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. Até a publicação desta reportagem não havia informações se os suspeitos permaneciam presos.

Sair da versão mobile