Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA recolhe redes, anzol de galho e autua pescador por pescar sem licença no MS

pma-recolhe-redes-anzol-de-galho-e-autua-pescador-por-pescar-sem-licenca-no-msPoliciais Militares Ambientais de Dourados (MS) realizaram fiscalização nessa terça-feira (11) no rio Vacaria, entre a ponte da BR 163 até a fazenda Joaquim no Distrito de Prudência Tomás (MS), durante a operação Padroeira do Brasil.

Durante a operação, várias embarcações foram abordadas e nada de irregular foi verificado, com exceção de um homem que foi autuado por pesca ilegal. Ele pescava embarcado e não possuía autorização ambiental de pesca. O pescador iniciava a pescaria e não tinha capturado nenhum peixe ainda.

Com ele, foram apreendidos dois molinetes com varas, um barco e um motor de popa. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.

pma-recolhe-redes-anzol-de-galho-e-autua-pescador-por-pescar-sem-licenca-no-ms-2Na mesma operação, os policiais também retiraram uma rede de pesca de 80 metros, dois espinheis com 100 metros com vários anzóis e 47 anzóis de galho (petrechos proibidos). Foram soltos no rio 4 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes e espinheis. Ninguém foi preso.

Todo o material recolhido foi encaminhado para o departamento da policia ambiental de Dourados, onde serão destruídos posteriormente.

Sair da versão mobile