Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 18 redes no rio Paraná durante a operação piracema em MS

pma-apreende-18-redes-no-rio-parana-durante-a-operacao-piracema-em-msEquipes da Polícia Militar Ambiental de Naviraí, que trabalharam na operação Piracema, retiraram nesse domingo (27), 18 redes de pesca no rio Paraná, medindo 1.850 metros. O material proibido estava em um acampamento em uma ilha, nas proximidades do Porto Caiuá. Os infratores proprietários das redes não foram localizados e nem identificados.

Os elementos normalmente deixam os petrechos ilegais escondidos e, durante a madrugada, quando não percebem fiscalização, armam e conferem os petrechos, retirando os peixes capturados. Isso torna difícil a prisão dos infratores, haja vista o curto espaço de tempo que permanecem no rio.

A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, devido ao grande poder de captura deste tipo de petrecho ilegal. A retirada desta quantidade de redes dos rios impede a degradação dos cardumes, especialmente no período de piracema.

Sair da versão mobile