Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Shimano disponibiliza 3 modelos das conceituadas varas Bantam no Brasil

Em 1978, nos Estados Unidos, foi lançada a Bantam I, primeira carretilha com conceitos de vanguarda e totalmente baseada nas mais altas tecnologias comprovadas, tornando-se referência em performance, leveza e conforto na pegada. A partir de então, a série passou a ser completa, composta por carretilha, varas e acessórios, cujos produtos são atualizados e relançados periodicamente, sendo objetos de desejo de pescadores do mundo todo.

Desde dezembro deste ano os amantes da pesca podem ter acesso a 3 modelos de varas da conceituada série, que têm como foco a pescaria com iscas artificiais, principalmente as plásticas com jig heads. Entre os principais alvos estão a pesca de robalo, tucunaré, traíra, além de black bass. Como características, os modelos são para carretilha, têm ação rápida e possuem comprimento de 1,96 a 2,03 metros.

Dando continuidade à reputação da família Bantam, além da cosmética atraente, as mais altas tecnologias Shimano foram incorporadas. Começando pelo reel seat feito a partir do material Ci4+ (Carbon Interfusion 4+), que se trata de uma liga de carbono desenvolvida e aprimorada pela Shimano. O resultado é um material uma vez e meia mais forte e 20% mais leve que o grafite convencional. Por não conter metal em sua composição, é mais resistente contra a corrosão. A construção da vara shimano bantamvara possui uma dupla combinação de tecnologias exclusivas da Shimano para a mais alta performance: Spiral-X e o Hi-Power X.

Spiral-X é a tecnologia única da Shimano para varas de alta gama. Trata-se de um composto em 3 camadas: uma intermediária de fibras de carbono em sentido reto, uma camada interna e outra externa com fitas em carbono dispostas na diagonal e em sentidos opostos, formando um X por dentro e por fora da camada intermediária. É um conceito onde as fibras diagonais atuam também como fibras horizontais. Como resultado, a vara oferece maior precisão nos arremessos e resistência contra a torção, sem aumento de peso.

O Hi-Power X previne que a vara sofra torções durante arremessos e brigas com os peixes. Nas varas Bantam, o Hi-Power X é feito através da aplicação da exclusiva fita Shimano Infinity Carbon acima da construção Spiral-X proporcionando a melhor performance do blank, com arremessos suaves, força e controle.

Conheça mais detalhes das varas da série Bantam:

Sair da versão mobile