Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 98 kg de pescado ilegal e 2.445 metros de redes em Presidente Epitácio-SP

Durante mais uma ação da Operação Piracema, em Presidente Epitácio (SP), a Polícia Militar Ambiental apreendeu 98 kg de peixes e 2.445 metros de redes de pesca, nessa quinta-feira (5).

Os policiais receberam a denúncia sobre a pesca predatória nas proximidades das ilhas remanescentes pelo lago da UHE (Usina Hidrelétrica) Engenheiro Sérgio Motta, no Rio Paraná, e, durante patrulhamento aquático, abordaram uma embarcação. O condutor do barco, ao notar a aproximação da viatura, empreendeu fuga, mas foi contido.

O suspeito foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, bem como na vistoria na embarcação, onde havia somente galões de demarcação de pontos de redes e tijolos para utilização como lastro para as mesmas, segundo a polícia.

A polícia fiscalizou o acampamento e localizou  2.445 metros de redes, que estavam com vestígios de terem sido usadas recentemente, inclusive com restos de cabeças de peixes ao lado, segundo a corporação.

Também foram localizadas cabeças e vísceras de peixes às margens do rio. A poucos metros, havia uma geladeira “velha” utilizada como caixa térmica para acondicionar o pescado, contendo em seu interior 36 quilos de peixes das espécies piapara, corvina, barbado, piau e curimba. Em outra geladeira “velha”, também utilizada como caixa térmica, havia mais 62 quilos de peixes das espécies piranha, armal filetado, pintado, traíra e tilápia em filés.

O homem recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 2.661 por pescar no período no qual a atividade está proibida. Os pescados foram periciados e, após laudo, foram doados ao Abrigo de Idosos “Lar do Vovô”, de Presidente Epitácio. As redes permaneceram apreendidas na Base Operacional de Presidente Epitácio à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile