Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Guia de pesca esportiva, Silvio Kuramoto fisga tarpon no litoral sul de São Paulo

Considerado um dos peixes mais esportivos e cobiçado, o tarpon é um peixe que atrai pescadores de todas as modalidades com o objetivo de sentir a emoção desse grande exemplar na ponta da linha.

Comum em águas Cubanas e no litoral sul dos estados unidos, a espécie pode ser capturada no nordeste do Brasil, mais precisamente no litoral do Sergipe, porém, um pescador conseguiu fisgar um belo exemplar no litoral sul de São Paulo, na costeira de Guarujá (SP).

Silvio Kuramoto, guia de pesca da região, é o pescador que conseguiu capturar o primeiro tarpon no litoral de São Paulo.

“Nesse dia, todos que estavam a bordo pescando, utilizavam Jig Head para capturar os grandes galos que estavam saindo na costeira. No momento da fisgada, não parecia que o peixe havia sentido que estava preso, mas na medida em que a linha se tensionava, ele saltou, nesse momento, todos os pescadores a bordo, Sandro, Fabinho Barreto e Nam Kyu Lee (FishTv) se surpreenderam não acreditando que poderia ser um tarpon.

O trabalho em equipe foi essencial para que o exemplar pudesse ser embarcado. Nam assumiu o comando do barco e com muita habilidade contribuiu para o sucesso da pescaria”, disse Kuramoto.

O que mais surpreendeu o grupo de pescadores, é que o peixe foi fisgado em um equipamento leve. No momento da captura, Kuramoto usava uma vara 12 libras “Team Master Evolution”, carretilha Urano da Marine Sports, linha multifilamento Power pro 40 libras, com Jig Head de 9 Gramas e camarão na cor laranja de 7,0 centímetros.

“Contando ninguém acredita, mas toda a ação foi filmada e fotografada. Acredito que dificilmente isso se repetirá na mesma situação, em um local onde a possibilidade de encontrar essa espécie é extremamente remota”.

Imagens: Silvio Kuramoto – Arquivo Pessoal

Sair da versão mobile