Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 40 redes durante fiscalização contra a pesca ilegal no Rio Paraná em MS

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Naviraí (MS), que trabalham na operação Piracema, apreenderam durante fiscalização, apreenderam nessa sexta-feira (3), 40 redes no rio Paraná, medindo 1.000 metros. O material proibido estava em acampamentos às margens do rio e em uma ilha. Os infratores proprietários das redes não foram localizados e nem identificados.

Devido a este tipo de trabalho preventivo da PMA, os elementos não puderam e não armarão essa quantidade de petrechos ilegais. Normalmente os pescadores deixam os petrechos ilegais escondidos e, durante a madrugada, quando não percebem fiscalização, armam e os conferem, retirando os peixes capturados. Isso torna difícil a prisão dos infratores, haja vista o curto espaço de tempo que permanecem no rio.

A manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, devido ao grande poder de captura deste tipo de petrecho ilegal. A retirada desta quantidade de redes dos rios impede a degradação dos cardumes, especialmente no período de piracema.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Sair da versão mobile