Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 300 quilos de pescado ilegal em acampamento no Rio Madeira-RO

A Policia Militar Ambiental (PMA) apreendeu, na última sexta-feira (3), cerca de 300 kg de peixes durante uma fiscalização fluvial no Rio Madeira e afluentes em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho (RO). Dois suspeitos de pesca ilegal foram presos em um acampamento perto do rio, durante a operação. No local também foram encontrados materiais utilizados para a prática de pesca, além de carne de caça abatida e um jacaré, ainda vivo dentro de um saco.

Conforme o registro policial, a PMA e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realizavam fiscalização nas margens do Rio Madeira e afluentes do distrito de Jaci-Paraná, quando avistaram os dois suspeitos de pesca ilegal em um acampamento nas margens do igarapé. Foram feito vistorias no local, resultando na apreensão de diversos apetrechos de pescas, como tarrafas e malhadeiras.

A guarnição da PMA perguntou aos suspeitos o motivo de estarem ali acampados. Eles informaram que estavam esperando a época do desfecho para poder pescar. De acordo com o boletim, nenhum dos suspeitos possuíam carteiras de pesca para a atividade. Mediante os fatos a polícia recolheu todo o material de pesca.

A PMA e a Sedam também localizaram, nas proximidades do acampamento, outros três acampamentos de pescadores, que com a presença da fiscalização tomaram rumo ignorados e deixaram para trás materiais utilizados para a prática de pesca, como  carne de caça abatida um jacaré vivo dentro de um saco e 300 quilos de peixes de diversas qualidades acondicionados em geladeira. O jacará foi solto na água logo depois.

Após a fiscalização, os materiais encontrados nos acampamentos foram apreendidos e alguns incinerados, como a carne, pois não podiam ser transportados.  Os peixes apreendidos, por tratar-se de perecível, foi doado à instituições carentes de Porto Velho.

Os dois suspeitos de pesca ilegal receberam voz de prisão por pescar em período proibido e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Porto Velho.

Sair da versão mobile