PMA apreende 1.500m de redes e autua 3 por pesca ilegal no rio Tietê em Itapuí (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1.500m de redes e autua 3 por pesca ilegal no rio Tietê em Itapuí (SP) | PMA apreende 1.500m de redes e autua 3 por pesca ilegal no rio Tietê em Itapuí (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1.500m de redes e autua 3 por pesca ilegal no rio Tietê em Itapuí (SP)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bauru (SP), autuou três pescadores profissionais na manhã desta terça-feira (19), por pesca ilegal no rio Tietê entre as cidades de Itapuí (SP) e Boracéia (SP).

Durante patrulhamento, os policiais ambientais visualizaram os pescadores com embarcações praticando pesca com o método pesca de batida, o que não é permitido pela legislação. Os pescadores ainda armaram 1.500 metros de rede no rio a menos de 150 metros uma da outra o que também é proibido por lei.

Os três pescadores, moradores de Itapuí (SP), receberam auto de infração ambiental no valor de R$ 700,00 e tiveram as redes apreendidas. No momento da fiscalização, não havia peixes com os pescadores. Por tratar-se de crime ambiental, a Polícia Civil será oficiada para abertura de inquérito policial e apuração do caso.

Criminalmente, o infrator responderá com base no Artigo 34 da lei 9605/98, lei dos crimes ambientais, cuja pena é de detenção de um a três anos, com a apreensão de todo material irregular apreendido.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato