Juvam apreende 218 kg de pescado irregular em Rondonópolis (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva Juvam apreende 218 kg de pescado irregular em Rondonópolis (MT) | Juvam apreende 218 kg de pescado irregular em Rondonópolis (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Juvam apreende 218 kg de pescado irregular em Rondonópolis (MT)

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) em conjunto com a Polícia Militar de Proteção Ambiental da 2ª Companhia de Polícia Ambiental de Rondonópolis (MT), apreenderam 218 kg de pescado irregular proveniente de pesca predatória nessa terça-feira (19).

A ação ocorreu após a 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental receber denúncias sobre a irregularidade. Os mandados de Vistoria, Constatação e Busca e Apreensão foram expedidos pela Juíza de Direito Milene Aparecida Pereira Beltramini, responsável pelo Juvam local. Os mandados foram cumpridos pela Oficial de Justiça do Juvam, Elza Prado, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, em três residências localizadas nos bairros Morada do Parati, Vila Goulart e Vila Aurora, em Rondonópolis (MT).

Na residência localizada no bairro Morada Parati foram apreendidos 53 quilos de pescados das espécies cachara, pacu, dourado, jurupoca e piranha. Já na residência da Vila Aurora a equipe encontrou 165 quilos de pescado das espécies pintado, jau e pacu. Além disso, foram apreendidas quatro tarrafas e duas redes de pesca.

Os infratores responsáveis pelo pescado foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e os peixes apreendidos foram doados a entidades filantrópicas de Rondonópolis.

O período de defeso da Piracema teve início em primeiro de outubro de 2017 e prossegue até 31 de janeiro de 2018. Durante esse período a pesca é restrita para garantir a reprodução das espécies e a fiscalização nos rios da região Sul de Mato Grosso é intensificada, visando combater a pesca predatória.

Além dos atendimentos de denúncias de pesca ilegal que são recebidas pelo Juvam e Polícia Militar de Proteção Ambiental, são realizadas ações de patrulhamento fluvial e barreira terrestre em pontos estratégicos da região, em parceria com a Polícia Militar de Proteção Ambiental e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato