Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Colisão entre lanchas deixa quatro feridos na represa do Jaguara em Rifaina (SP)

Uma colisão entre duas lanchas deixou quatro pessoas feridas na noite desse sábado (24), na represa do Jaguara, entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG). Uma lancha modelo Focker 19 estava parada na represa, quando foi atingida por outra, modelo Phoenix 23.

A despachante náutico Andréia Cristina de Souza afirmou que a Phoenix 23 levava dois amigos, que sofreram apenas escoriações leves, já o casal que dormia na primeira embarcação no momento da colisão, foram socorridos e levados ao Pronto-Socorro de Rifaina. A lancha em que estavam aparentemente não estava com as luzes de sinalização acessas no momento do acidente.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Joaquim, em Franca (SP). A mulher recebeu alta na manhã de domingo e o homem, de 37 anos, foi transferido a um hospital particular em Uberaba (MG). “Eles estavam praticamente no meio da represa, provavelmente eles não avaliaram a gravidade da pancada na hora, e os dois, provavelmente por causa da tensão, se dirigiram cada um aos seus ranchos. Porém, os ocupantes da Focker procuraram ajuda”, contou.

A Marinha enviou uma equipe da Capitania Fluvial Tietê-Paraná ao local e deve instaurar inquérito para apurar os fatos. O sargento da Marinha Ivanildo Gomes Gonçalves disse que será instaurado um “inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação” e que o caso está sendo tratado como um abalroamento, ou seja, quando a embarcação vem a colidir com outra. A equipe tem o prazo de 90 dias para concluir as investigações sobre o caso.

A Polícia Militar informou que nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

Sair da versão mobile