Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental apreende 1.350 metros de redes no Rio Cavernoso (PR)

Os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam neste domingo (25), no alagado de Santo Santiago no Rio Cavernoso, entre os municípios de Candói (PR) e Porto Barreiro (PR) diversos materiais utilizados para pesca predatória.

A ação foi realizada através dos Postos de Polícia Ambiental de Guarapuava (PR) e Segredo (PR). De acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou que no local havia um acampamento onde indivíduos estariam realizando caça e pesca predatória.

Os policiais se deslocaram em patrulhamento aquático utilizando duas embarcações e chegando ao local da denúncia foi encontrado um acampamento. De acordo com o relato policial se tratava de uma construção rudimentar coberta com lona plástica preta e totalmente aberta.

Ao realizar vistoria foi encontrado um saco com redes e uma tarrafa, os quais foram apreendidos. Em ato contínuo a equipe localizou, em locais distintos, várias redes armadas as quais foram recolhidas e apreendidas. Os responsáveis não foram localizados.

De acordo com a polícia, foram apreendidos 1.350 metros de rede, duas tarrafas e 18 boias louca, materiais que foram apreendidos e posteriormente serão destruídos.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.

Sair da versão mobile