Força Verde apreende 750 metros de redes durante fiscalização no Rio Tibagi (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde apreende 750 metros de redes durante fiscalização no Rio Tibagi (PR) | Força Verde apreende 750 metros de redes durante fiscalização no Rio Tibagi (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde apreende 750 metros de redes durante fiscalização no Rio Tibagi (PR)

Durante patrulhamento realizado nessa segunda-feira (19) pela Força Verde no Rio Tibagi no município de Primeiro de maio (PR), dois infratores foram presos.

Segundo informou o Sargento Claudio Rocha, eles foram flagrados com 750 metros de redes em uma embarcação de alumínio com um motor tipo rabeta, como iniciavam a pescaria, nenhum pescado ainda havia sido capturado. Um fator que chamou a atenção, é que um dos infratores usava uma tornozeleira eletrônica, indicando que o infrator estava em liberdade, mas sendo monitorado.

Os dois não possuíam licença para a pesca com redes e segundo registro,  tinham várias passagens por furto e roubo. Ambos receberam voz de prisão e foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia civil por praticar pesca com uso de apetrechos ilegal. Todo o material de pesca foi apreendido junto com o barco e motor, já os infratores vão responder por crime ambiental.

Essas ações tem como objetivo coibir a pratica de pesca predatória e são realizadas constantemente para que os infratores não depredem o ambiente aquático. Qualquer pessoa que flagrar praticas ilegais, pode contatar o batalhão de forma anônima através do telefone disponibilizado para denúncias.

Telefone para denúncias:
(43) 3341-7733 Batalhão

Imagens: Sargento Cláudio Rocha – Força Verde (PR)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato