Pescadores a deriva são resgatados pela Polícia ambiental na Bahia – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescadores a deriva são resgatados pela Polícia ambiental na Bahia | Pescadores a deriva são resgatados pela Polícia ambiental na Bahia – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores a deriva são resgatados pela Polícia ambiental na Bahia

Três pescadores foram resgatados do mar no fim da manhã desta quarta-feira(21), por militares da Companhia de Polícia ambiental (Coppa), depois que a embarcação em que estavam teve problemas no motor e ficou à deriva.

De acordo com o Coppa, a embarcação foi avistada enquanto os tripulantes sinalizavam com os braços pedindo socorro a seis km da costa. A guarnição da Polícia Militar realizava rondas de combate à pesca predatória na região, por volta das 9 horas. A embarcação à deriva já se encontrava fora da rota pela falta de equipamentos de navegação em funcionamento.

Segundo os pescadores, eles estavam enfrentando dificuldades desde a tarde de terça-feira(20). O barco em que estavam não possuía equipamentos de segurança e eles ficaram à deriva entre a Ilha dos Frades e Salvador (BA) durante toda a noite. Os policiais rebocaram o barco até a Ponta do Humaitá. Os pescadores que não tiveram os nomes divulgados, passam bem.

O subtenente Antônio dos Santos da Coppa disse que “os pescadores passaram uma noite inteira pedindo ajuda e nenhuma embarcação prestou socorro. Nós estamos aqui para prestar um bom serviço e salvar vidas. É um privilégio”, declarou.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato