Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 130 kg de pescado no Rio Paraná em Rosana (SP)

Três pescadores foram multados em mais de R$ 6 mil e tiveram suas embarcações apreendidas após serem flagrados pescando nas proximidades da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, no Rio Paraná em Rosana (SP).

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o responsável pelo setor de vigilância da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) entrou em contato com os policiais e informou sobre a presença de duas embarcações realizando pesca predatória a menos de 1.000 metros da usina.

Os militares foram ao local, por volta das 16h desta segunda-feira (26), e iniciaram um trabalho de registro de imagens fotográficas das embarcações e dos pescadores infratores, inclusive com detalhes específicos das vestimentas usadas por eles.

Na rampa do ponto de apoio de pesca, os policiais fiscalizaram duas embarcações e três pescadores que desembarcavam naquele momento. Foi realizada uma busca no interior dos veículos que rebocavam as embarcações e encontradas vestes com as mesmas características das utilizadas pelos infratores. As imagens foram apresentadas aos pescadores e, segundo a corporação, “não restaram dúvidas quanto à prática predatória realizada por eles”.

Apreensões e multas
As embarcações, dois motores de popa e 131 kg de peixes das espécies , além das roupas utilizadas no crime ambiental, foram apreendidos. Foram lavrados três multas administrativas que somadas deu um total de R$ 6.846,00 por pesca em local proibido.

Ainda de acordo com a corporação, “os envolvidos são infratores recorrentes com vários registros de autuações”. Os peixes foram examinados por um profissional e doados à Apae de Primavera (SP).

Sair da versão mobile