PMA flagra pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica de Jupiá no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica de Jupiá no Rio Paraná | PMA flagra pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica de Jupiá no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal próximo a Usina Hidrelétrica de Jupiá no Rio Paraná

A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS) autuaram nessa terça-feira (20), dois infratores, por pesca predatória no Rio Paraná. Eles pescavam nas proximidades do vertedouro da barragem da Usina Hidrelétrica de Jupiá, naquele município, na divisa entre os estados de Mato Grosso do sul e o estado de São Paulo.

Os infratores foram flagrados em uma embarcação e já haviam capturado 15 kg de peixes da espécie piau. O pescado, um barco, um motor de popa e três carretilhas com varas foram apreendidos. É crime a pesca a menos de 1.000 das usinas hidrelétricas.

Os infratores foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 10.300,00. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória e podem pegar pena de um a três anos de detenção. O pescado foi destinado para doação para instituições filantrópicas do Município.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato