PMA apreende 40 kg de pescado ilegal após infrator anunciar venda na internet – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 40 kg de pescado ilegal após infrator anunciar venda na internet | PMA apreende 40 kg de pescado ilegal após infrator anunciar venda na internet – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 40 kg de pescado ilegal após infrator anunciar venda na internet

Um pescador de Corumbá, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, foi multado em R$ 1,5 mil e teve 40 kg de pescado apreendido por estar abaixo da medida permitida pela legislação. A fiscalização foi realizada depois que o infrator fez um anúncio de venda de peixes em uma rede social.

Segundo a Polícia, no endereço informado na rede social, uma idosa de 65 anos mostrou o pescado no freezer, sendo que vários peixes da espécie pacu mediam abaixo de 37 centímetros, quando a medida de captura permitida por lei é de 45 centímetros.

Ela afirmou que o pescado era do sobrinho, conhecido por “Capim”, que não se encontrava no local e que tinha por costume de pescar no rio Paraguai, em Porto da Manga.

O infrator deve responder por crime ambiental de comercialização de produto da pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de prisão.O pescado foi doado para instituição filantrópica, depois de passar por perícia.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato