Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA e Grupo Sentinelas discutem sobre ações conjuntas para coibir a pesca predatória no Rio Mogi Guaçu

O Comandante do 1° Pelotão da BPAmb – 7a Cia, Ten PM Ivo e equipe (Cb PM Ramiro, Cb PM Everaldo e Cb PM Ezequiel), se reuniram com o Presidente da ONG “Sentinelas do Rio Mogi Guaçu” Jean Canatto nessa quinta-feira (25) em espaço cedido pela reitoria do Campus da Faculdade Municipal Franco Montoro em Mogi Guaçu (SP).

O motivo do encontro foi para debater ajustes de suporte e realização de ações conjuntas no sentido de coibir a prática da pesca predatória em trechos vulneráveis do rio Mogi Guaçu especialmente no período da Piracema que se inicia no dia 1° de novembro.

Na ocasião foi vistoriado o local destinado à instalação de uma Marina já com seu projeto aprovado e em fase de licenciamento, que por sua vez servirá de apoio para a realização do patrulhamento náutico da PMAmb naquele trecho inserido no município de Mogi Guaçu, além da vistoria de todo aparato hidrelétrico da Usina AeS-Tietê, inclusive o dispositivo de transposição de peixes (“escada de peixes”) desta usina.

Não foi possível verificar a migração das espécies nativas “subida dos peixes” para reprodução tal como ocorre no dispositivo localizado no Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga (SP).

Sair da versão mobile