Ibama flagra pesca ilegal em área de reserva no Rio das Mortes região do Araguaia (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama flagra pesca ilegal em área de reserva no Rio das Mortes região do Araguaia (MT) | Ibama flagra pesca ilegal em área de reserva no Rio das Mortes região do Araguaia (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama flagra pesca ilegal em área de reserva no Rio das Mortes região do Araguaia (MT)

Durante fiscalização realizada pelo Ibama na tarde dessa quinta-feira (13), três pessoas foram flagradas praticando pesca predatória dentro da reserva Quelônios do Araguaia, local considerado um berçário natural, há cerca de 120 km do perímetro urbano de Ribeirão Cascalheira (MT), no rio das Mortes região do Araguaia.

De acordo com o Ibama, foram apreendidas duas redes de pesca, um barco e um motor de pose dos infratores que alegaram ter pego emprestado dos índios para realizar a pesca ilegal.

Os três foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Ribeirão Cascalheira (MT), e liberados mediante pagamento de fiança após serem ouvidos.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da policia onde ficará a disposição da justiça. Já os infratores responderão por crime ambiental de pesca predatória em local proibido para a atividade com pena que varia de 6 meses a um ano de detenção.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato