PM prende dois por praticar pesca ilegal no Rio São Francisco em São Gonçalo do Abaeté (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva PM prende dois por praticar pesca ilegal no Rio São Francisco em São Gonçalo do Abaeté (MG) | PM prende dois por praticar pesca ilegal no Rio São Francisco em São Gonçalo do Abaeté (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM prende dois por praticar pesca ilegal no Rio São Francisco em São Gonçalo do Abaeté (MG)

Durante um patrulhamento realizado pela Polícia Militar em São Gonçalo do Abaeté (MG), os policiais avistaram um veículo VW Gol, saindo da margem esquerda do Rio São Francisco. Na abordagem, foi verificado que os suspeitos estavam molhados e apresentavam nervosismo.

No interior no veículo, foi localizado uma caixa plástica e um saco de linhagem com 25,8kg de peixes Pacu e Curimba, frescos e abertos, possivelmente pescados por tarrafas.

A dupla disse estar pescando no local com uso de molinetes, porém nenhum material de pesca foi encontrado. Diante dos fatos, a dupla foi presa em flagrante por suspeita de praticar pesca ilegal durante o período da piracema.

Além do pescado, foram apreendidos um motor de polpa, um tanquinho de combustível, um remo, duas lanternas e uma faca, que foram encaminhados ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) de João Pinheiro (MG).

Como o pescado não foi acondicionado em local adequado, foram descartados no aterro sanitário por estarem apresentando mau cheiro. O veículo VW Gol, com placas de Três Marias, utilizado pelos suspeitos para transportar os peixes foi removido e conduzido ao pátio credenciado ao Detran.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato