Destinação de recursos de Taxa Ambiental de Pesca é discutida em Barcelos (AM) – Portal Pesca Amadora Esportiva Destinação de recursos de Taxa Ambiental de Pesca é discutida em Barcelos (AM) | Destinação de recursos de Taxa Ambiental de Pesca é discutida em Barcelos (AM) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Destinação de recursos de Taxa Ambiental de Pesca é discutida em Barcelos (AM)

A cobrança da Taxa de Fiscalização Ambiental e Contribuição ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva passou a ser obrigatória em Barcelos (AM) a partir de setembro/2018 para aqueles que visitam o município para praticar a pesca esportiva e turismo ecológico. Até agora, já foram arrecadados cerca de R$ 282 Mil Reais através de empresas de turismo de pesca esportiva e turistas diretos.

O Conselho Gestor da Taxa Municipal de Turismo, reuniu-se em sessão extraordinária na última quarta-feira (30) para deliberar recursos para a fiscalização ambiental e turística no Município.

Na ocasião, foram colocados em pauta:

  • Locação de uma lancha para a fiscalização semanal nos rios da região;
  • Compra de uma lancha e motor para a mesma finalidade;
  • Contratação imediata de quatro novos agentes ambientais exclusivos para a fiscalização;
  • Aquisição de telefone via satélite e aparelhos celulares para agilizar a comunicação entre agentes fiscalizadores;
  • Contratação de um técnico para reparar os aparelhos de fonia localizados nas comunidades;
  • Desenvolver um projeto de construção de uma nova escadaria de embarque e desembarque de turistas próximo ao TFT.

O Secretário de Finanças do Município, Sérgio Caldas, levou ao conhecimento de todos, as ações que serão realizadas pela Prefeitura Municipal no decorrer deste ano de 2019. O Secretário detalhou todas as melhorias que serão implementadas nas comunidades, no turismo e meio ambiente. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, salientou que aplicará 100% dos recursos confore a Lei 558/17 de autoria do vereador Allen Gadelha.

Segundo Gadelha, durante a reunião do Conselho, foi discutido também a importância de melhorias emergenciais no aeroporto, porém, como já existe um projeto de reforma em tratativa adiantada entre a Amazonastur e a Prefeitura, o Conselho decidiu por aguardar a consolidação dessas ações.

Ele finalizou dizendo que ainda existe muito a ser feito, mas que o conselho está empenhado em efetivar melhorias de fiscalização para garantir a preservação da região considerada um dos principais destinos de pesca esportiva do Mundo.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato