Baleia morre de fome com 40 quilos de plástico no estômago nas Filipinas – Portal Pesca Amadora Esportiva Baleia morre de fome com 40 quilos de plástico no estômago nas Filipinas | Baleia morre de fome com 40 quilos de plástico no estômago nas Filipinas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Baleia morre de fome com 40 quilos de plástico no estômago nas Filipinas

Uma baleia morreu de fome com 40 quilogramas de resíduos de plástico em seu estômago depois que ela acabou encalhada nas Filipinas, segundo publicou o D’ Bone Collector Museum Inc em sua conta no facebook nessa segunda-feira (18).

Essee tipo de poluição, que também persiste em outros países do Sudeste Asiático, é regularmente responsável pela morte de baleias, tartarugas e outros animais selvagens. As Filipinas é um dos países mais poluidores do mar devido ao uso generalizado de produtos plásticos descartáveis.

O escritório de pesca e o Museu Coletor D’Bone realizaram a necropsia no animal e encontraram cerca de 40 kg de plástico em seu estômago, desde sacolas de compras a embalagens de arroz.

Segundo Darrell Blatchley, diretor do museu, a baleia morreu de fome porque não conseguia se alimentar sozinha devido o estômago estar cheio de resíduos plásticos.

Ele completou dizendo que foram realizadas autópsias em 61 golfinhos e baleias nos últimos 10 anos, sendo essa uma das massas mais importantes (de plástico) que encontramos.

O cetáceo, de 4,7 metros, acabou encalhado na sexta-feira (15) na cidade de Mabini. Autoridades e pescadores tentaram levá-la ao mar, mas a baleia retornou à costa por estar debilitada e não conseguir nadar sozinha.

 O animal estava desidratado, no segundo dia estava lutando e vomitando sangue — completa.

O grupo de associações e ONG Global Alliance for Incinerator Alternative publicou um relatório sobre “quantidades” consternadoras de objetos de plástico para uso único nas Filipinas, incluindo cerca de 60 milhões de sacolas por ano.

A legislação sobre resíduos é rigorosa no país, mas segundo ecologistas, as leis não são aplicadas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato