INEMA coíbe pesca predatória durante operação na Barragem de Anagé e Caraíbas (BA) – Portal Pesca Amadora Esportiva INEMA coíbe pesca predatória durante operação na Barragem de Anagé e Caraíbas (BA) | INEMA coíbe pesca predatória durante operação na Barragem de Anagé e Caraíbas (BA) – Portal Pesca Amadora Esportiva

INEMA coíbe pesca predatória durante operação na Barragem de Anagé e Caraíbas (BA)

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) realizou no último final de semana, a Operação Pesca Consciente na Barragem no Rio Gavião, entre os municípios de Anagé e Caraíbas, no Sudoeste Baiano. A ação teve objetivo de coibir a pesca predatória, garantir a sustentabilidade da pesca legal, e proteger fauna aquática.

Foram realizadas abordagens a pecadores amadores e profissionais que receberam orientações sobre a pesca sustentável de acordo com a legislação. As infrações flagradas resultaram em autuações, inclusive com apreensão de 500 metros de rede de pesca com malha inferior à permitida, cinco baletas com arpão e outros equipamentos para pesca subaquática.

A fiscalização contra a pesca predatória faz parte das atribuições do INEMA e tem o objetivo de garantir o uso sustentável dos recursos naturais, de forma que as populações ribeirinhas e pescadores no futuro possam continuar a ter fonte de sustento e renda através da pesca.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato