Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Barcelos prepara o 1º Torneio Internacional de Pesca do Tucunaré-Açu

A próxima temporada de pesca em Barcelos (AM) terá uma grande novidade para os milhares de pescadores esportivos que invadem a cidade todo ano: o 1º Torneio Internacional de Pesca do Tucunaré-Açu. A Prefeitura de Barcelos, a Confederação Brasileira de Pesca e operadoras locais de turismo já estão finalizando as regras para a disputa da competição.

Os organizadores esperam bater o recorde de pescadores em busca do maior tucunaré-açu e transformar a cidade na capital mundial da pesca esportiva. Na temporada passada, mais de 7 mil pescadores subiram o Rio Negro e seus afluentes em operações legalizadas. “Estamos alinhando a realização do evento com operadores e entidades.

Queremos fazer de Barcelos a capital internacional da pesca esportiva e, assim, tornar a prática cada vez mais organizada, atraindo mais turistas”, explica a secretária de Turismo de Barcelos, Rosângela Melgueiro.

Rosângela acredita que a competição vai alavancar ainda mais o número de turistas na região; “Barcelos já foi a capital do Amazonas. Hoje, é a capital do peixe ornamental, mas queremos este reconhecimento em pesca esportiva”, explica Rosângela.

Sair da versão mobile