PMA apreende 27,5 kg de pescado e petrechos ilegais de pesca em Rosana (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 27,5 kg de pescado e petrechos ilegais de pesca em Rosana (SP) | PMA apreende 27,5 kg de pescado e petrechos ilegais de pesca em Rosana (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 27,5 kg de pescado e petrechos ilegais de pesca em Rosana (SP)

Durante patrulhamento rural realizado na noite dessa quarta-feira (15) pela Polícia Militar Ambiental pela margem do Rio Paraná, um veículo que seguia em direção ao rio, ocupado por dois homens, de 29 e 30 anos foi abordado pela fiscalização.

Em vistoria veicular, os policiais encontraram no porta-malas 27,5 quilos de peixes das espécies piauçu, curimba e piapara, todos com marcas de furo de arpão, além de arbaletes, dois pares de nadadeiras e dois snorkels (máscara de mergulho).

Questionados, os infratores se declaram pescadores amadores e relataram que os peixes foram capturados através da pesca subaquática (mergulho).

Como os peixes são nativos da bacia hidrográfica do Rio Paraná e a captura com arpão é proibida, foi lavrado o auto de infração ambiental por pescar mediante a utilização de petrecho  e técnicas não permitidos não permitido e também foi arbitrada uma multa simples no valor de R$ 1.250.

Todo o material ilegal foi apreendido. O pescado, após passar por perícia de médico veterinário, foi considerado apto para o consumo e doado a uma instituição de caridade.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato