PMA flagra pesca irregular em área protegida em Caraguatatuba (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca irregular em área protegida em Caraguatatuba (SP) | PMA flagra pesca irregular em área protegida em Caraguatatuba (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca irregular em área protegida em Caraguatatuba (SP)

A CIAMAR, Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento marítimo pela região de Caraguatatuba, flagraram uma embarcação pesqueira retirando uma rede de emalhe, próximo a praia Massaguaçú, no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte (APAMLN), setor Cunhambebe, a menos de uma milha da costa, contrariando a legislação vigente.

Durante a abordagem, foi constatado que haviam quatro tripulantes no interior da embarcação, os quais foram autuados por “pescar sem autorização do órgão ambiental competente, pescar em local proibido e pescar com petrecho proibido.

No total, eles receberam nove autos de infração ambiental que somados chegaram no valor de R$ 21.600,00 em multas em desfavor dos infratores que também responderão por Crime Ambiental.

No interior da embarcação foram localizados vinte e cinco quilos de peixes diversos, sendo imediatamente apreendido e doado ao Lar Vicentino de Ubatuba. Também foi apreendida a embarcação, um motor e a rede de pesca de 2.340 metros de comprimento utilizada na infração ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato