PM prende três infratores por caça e pesca ilegal em Rio das Pedras (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PM prende três infratores por caça e pesca ilegal em Rio das Pedras (SP) | PM prende três infratores por caça e pesca ilegal em Rio das Pedras (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM prende três infratores por caça e pesca ilegal em Rio das Pedras (SP)

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens e uma mulher em Rio das Pedras (SP) por caça ilegal de espécies silvestres. Uma rede de pesca, peixes, um tatu e a armadilha utilizada para capturá-lo foram apreendidos pelos policias nesta quinta-feira (13).

A corporação se deslocou até uma propriedade particular, após receber uma denúncia de pesca predatória. No local os infratores foram flagrados com o animal abatido e o pescado ilegal. Em seguida, a equipe localizou a armadilha de ferro utilizada na captura, além de duas facas e uma tarrafa.

Todos os objetos foram levados para a delegacia de Rio das Pedras, que registrou o caso com base no artigo 29 da lei federal 9.605, de 1998, que define como crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão.

A lei prevê pena de prisão de seis meses a um ano e multa. Os detidos foram liberados após o registro do caso.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato