PMA flagra pesca ilegal e apreende 600 kg de camarão no Guaruja (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende 600 kg de camarão no Guaruja (SP) | PMA flagra pesca ilegal e apreende 600 kg de camarão no Guaruja (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 600 kg de camarão no Guaruja (SP)

Policiais Militares da CIAMAR, a Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento marítimo noturno na madrugada de sexta-feira (28) pelo município da Baixada Santista, flagraram uma embarcação pesqueira na prática de arrasto de camarão, porém, não possuía a autorização do órgão ambiental competente para tal prática.

O mestre da embarcação foi autuado, gerando multa de R$ 25.400,00. Três tripulantes a bordo não apresentaram a carteira de pescador, e também foram autuados no mesmo valor, totalizando R$ 101.600,00.

O flagrante, que ocorreu as 3h00min na manhã, na entrada do Rio do Meio, município de Guarujá, afetando a zona de amortecimento do PEXJ, – Parque Estadual Xixová Japuí, resultou também na apreensão da embarcação, petrechos utilizados na pesca do crustáceo e 600 quilos de camarão sete-barbas, os quais foram doados ao Fundo Social de Solidariedade da região.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3842-0123

CiaMar – Comunicação Social

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato