PMA apreende 5.250 metros de redes de pesca ilegais no Rio Paraná em Panorama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 5.250 metros de redes de pesca ilegais no Rio Paraná em Panorama (SP) | PMA apreende 5.250 metros de redes de pesca ilegais no Rio Paraná em Panorama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 5.250 metros de redes de pesca ilegais no Rio Paraná em Panorama (SP)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 5.250 metros de redes de pesca que estavam armadas irregularmente no Rio Paraná, em Panorama (SP). O flagrante ocorreu durante patrulhamento náutico realizado nesta quinta-feira (22) nas proximidades da foz do Rio do Peixe.

As redes apreendidas possuíam malhas de 80 milímetros, estando em desacordo a uma instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e estavam armadas no ambiente aquático.

Os policiais também apreenderam cerca de 40 quilos de peixes debilitados que estavam retidos nas redes e, após inspeção veterinária, foram doaram ao Núcleo de Apoio aos Doentes com Câncer de Panorama (SP).

Outros exemplares que também estavam retidos nas redes ainda vivos e em condições ideais, foram soltos novamente no ambiente aquático.

O responsável pelas redes não foi identificado pelos militares. Todo o material foi encaminhado para a sede do batalhão onde ficarão a disposição da justiça e posteriormente serão destinados a destruição e reciclagem.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato