PMA flagra pescadores praticando pesca ilegal no rio Taquari (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pescadores praticando pesca ilegal no rio Taquari (MS) | PMA flagra pescadores praticando pesca ilegal no rio Taquari (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pescadores praticando pesca ilegal no rio Taquari (MS)

Durante fiscalização preventiva realizada nessa segunda-feira (2) nos rios Coxim, Taquari e afluentes, com o intuito de prevenir a pesca predatória, duas equipes de Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) vistoriaram várias embarcações com pescadores e todos pescavam legalmente. Entretanto, no rio Taquari, na região conhecida como Florão, no município, perceberam um pescador armando redes no rio. Ao avistar a equipe, o infrator abandonou os petrechos ilegais e adentrou na mata, não sendo alcançado. Duas redes de pesca foram retiradas do rio e apreendidas.

No mesmo rio, no município de Pedro Gomes (MS), outra equipe deparou-se com um infrator que pescava com uma tarrafa nas proximidades de uma ponte de concreto. Ele avistou de longe os Policiais e empreendeu fuga pela mata.

Durante os trabalhos, as equipes ainda retiraram 123 anzóis de galho (petrechos proibidos) que estavam armados nos rios e foram cortados e apreendidos.

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura. Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato