Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator por caça e pesca ilegal em Aquidauana (MS)

Durante fiscalização ambiental preventiva à pesca predatória e outros crimes na estrada vicinal que dá acesso ao pesqueiro Pequi no município de Aquidauana (MS), uma equipe da Polícia Militar Ambiental prendeu e autuou nessa sexta-feira (20), um infrator, que voltava de uma pescaria, por capturar e transportar pescado abaixo da medida permitida por lei e por transporte de animal silvestre produto de caça.

O infrator foi abordado quando voltava do Rio Aquidauana em uma motocicleta, transportando cinco exemplares de pescado da espécie pacu, sendo dois dos exemplares abaixo da medida permitida pela legislação, que é de 45 centímetros para a espécie. Ele também transportava carne de um animal silvestre abatido da espécie cateto, que alegou ter adquirido na região, mas não indicou quem seria.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção e por transporte de produto da caça ilegal, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.

Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.280,00. O pescado foi doado para instituições filantrópicas, depois de periciado. Já a motocicleta ficou apreendida

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Sair da versão mobile