Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde flagra pesca ilegal e apreende redes e pescado no Rio Ivaí (PR)

Durante fiscalização realizada pela equipe do BPAMB-FV-3aCia Amb – 4° Pel Amb FV/Cianorte (PR), nessa segunda-feira (15), um pescador do município de Doutor Camargo (PR), foi preso em flagrante delito por praticar pesca amadora embarcada com uso de petrecho não permitido ao pescador amador (redes de emalhar).

Segundo informou a equipe da Força Verde, o infrator foi surpreendido pescando no Rio Ivaí, na localidade conhecida como ” Marista” em companhia de mais um pescador, que ao perceber que seria abordado pulou no Rio e se evadir pelo barranco não sendo possível realizar sua prisão , porém o mesmo foi identificado na condição de autor e também será responsabilizado nas esferas criminal e administrativa.

Em desfavor do infrator, foi lavrado três autos de infração, por pescar espécime que deve ser preservado (Piracanjuba), por uso de petrecho não permitido ao pescador amador e por pescar quantidade superior ao máxima permitida, totalizando o valor de R$ 18.000,00.

O responsável foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Paiçandu, (PR) onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. No total, foram apreendidos 360 metros de redes malha 16mm, um barco de aluminio, um motor de 04 hp além de 45 kg de pescado que será encaminhado para doação após a perícia.

Sair da versão mobile