Andrea Zaccherini estabele novo recorde do tucunaré-borboleta com 72 cm – Portal Pesca Amadora Esportiva Andrea Zaccherini estabele novo recorde do tucunaré-borboleta com 72 cm | Andrea Zaccherini estabele novo recorde do tucunaré-borboleta com 72 cm – Portal Pesca Amadora Esportiva

Andrea Zaccherini estabele novo recorde do tucunaré-borboleta com 72 cm

O novo recorde mundial do tucunaré-borboleta na categoria  All-Tackle Length (comprimento total) foi estabelecido pelo pescador Andreas Zaccherini de Cravinhos que fisgou um exemplar de 72 cm.

Conforme divulgou o site oficial da  IGFA, o exemplar foi fisgado em uma praia do rio Rio Negro na região de Santa Isabel (AM), com uma isca de 15 cm . 

Esse já é o segundo recorde do pescador reconhecido pela entidade. Ele detém desde 2010 o recorde mundial do maior tucunaré-açú (cichla temensis), oficialmente homologado com um exemplar capturado no dia 03 de novembro de 2010, também no município de Santa Izabel do Rio Negro, na Amazônia Brasileira, pesando 29 LB 1 OZ (13,19 kg) e medindo 94 cm.

Tucunaré-Açu – 13,19 KG (29 LB 1 OZ) – 94 cm

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato