Ibama apreende 7 toneladas de pescado ilegal em fiscalização no Amapá – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama apreende 7 toneladas de pescado ilegal em fiscalização no Amapá | Ibama apreende 7 toneladas de pescado ilegal em fiscalização no Amapá – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama apreende 7 toneladas de pescado ilegal em fiscalização no Amapá

A Operação Mareados 3, deflagrada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado do Amapá, resultou na apreensão de 7 toneladas de gurijuba, uritinga e bagre, espécies que estão com a pesca proibida desde o dia 15 de novembro.

A ação ocorreu entre os dias (18) e (25) de novembro. A maioria do pescado estava armazenada em câmaras frigoríficas, por isso a suspeita é que os peixes seriam usados no comércio de maneira ilegal. De acordo com o Ibama também foram recolhidos milhares de materiais, como anzóis e redes de pesca.

Os flagrantes do Ibama aconteceram na costa Atlântica, no Rio Amazonas e em outros seis rios e afluentes do estado. O instituto informou ainda que a operação terá outras edições até março, quando termina o período de defeso.

Todo o pescado apreendido foi entregue ao programa Mesa Brasil do Sesc. Ele será doado para cerca de 20 instituições sociais.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato