Ação conjunta apreende 55 redes de pesca e libertam 30 kg de peixes no Rio Paraná (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Ação conjunta apreende 55 redes de pesca e libertam 30 kg de peixes no Rio Paraná (MS) | Ação conjunta apreende 55 redes de pesca e libertam 30 kg de peixes no Rio Paraná (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ação conjunta apreende 55 redes de pesca e libertam 30 kg de peixes no Rio Paraná (MS)

Durante fiscalização ambiental no lago da usina Sérgio Motta nos municípios de Anaurilândia (MS), Batayporã (MS) e Bataguassu (MS), no rio Paraná, Policiais Militares Ambientais e Fiscais do IBAMA, em trabalho preventivo à pesca predatória na operação “Arpão” apreenderam nessa quinta-feira (5), um total de 55 redes de pesca (petrecho proibido) armadas no lago, medindo 4.680 metros.

Os petrechos ilegais estavam armados a menos de 1.000 metros da barragem, que é local proibido à pesca, mesmo com petrechos permitidos e em vários pontos do lago, apesar do período proibido para a pesca. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados e nem identificados. Durante a retirada dos petrechos ilegais realizada pelos Policiais e Fiscais, foram soltos mais 30 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes.

A manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, especialmente neste período de piracema, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, devido ao grande poder de captura deste tipo de petrecho ilegal. A retirada desta quantidade de redes dos rios impede a degradação dos cardumes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato