Ibama apreende 5 toneladas de peixes, tartarugas vivas e outros animais em barcos na costa do AP – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama apreende 5 toneladas de peixes, tartarugas vivas e outros animais em barcos na costa do AP | Ibama apreende 5 toneladas de peixes, tartarugas vivas e outros animais em barcos na costa do AP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama apreende 5 toneladas de peixes, tartarugas vivas e outros animais em barcos na costa do AP

A Operação Mareados 3, deflagrada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), apreendeu 5 toneladas de tambaqui, matrinxã, filhote, dourada, surubim, aracu, pirapitinga, pacu, acari e tamuatá. Algumas dessas espécies estão, desde o dia 15 de novembro, com a pesca proibida no Amapá.

Além dos peixes, a equipe também apreendeu 2 tartarugas vivas; carnes de 8 tatus e 2 pacas, que serão entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas); e um curió, que também será levado ao Cetas. Os flagrantes ocorreram em rios de água doce da costa amapaense.

A operação teve início no dia 18 de novembro e prosseguiu até essa sexta-feira (6), quando a equipe de fiscalização trouxe o material para Macapá (AP), para entregar os peixes apreendidos ao programa Mesa Brasil do Sesc, e ainda recolher os outros animais ao Ibama.

Como o pescado estava fresco e próprio para consumo, ele será doado para cerca de 20 instituições sociais no estado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato