PMA e Sema apreendem 80 kg de pescado irregular em Poxoréu (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA e Sema apreendem 80 kg de pescado irregular em Poxoréu (MT) | PMA e Sema apreendem 80 kg de pescado irregular em Poxoréu (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA e Sema apreendem 80 kg de pescado irregular em Poxoréu (MT)

Em atendimento a uma denúncia anônima feita nessa quarta-feira (4) relatando que alguns indivíduos estariam praticando pesca irregular nos arredores de uma fazenda da zona rural do município de Pixoréu (MT), a polícia Militar Ambiental em ação conjunta com a Sema, apreenderam cerca de 80 Kg de pescado ilegal.

Segundo informações da PMA, o denunciante relatou que um veículo VW/Gol de cor branca e uma motocicleta, estariam sendo utilizados para realizar o transporte do pescado ilegal.

Os policiais se deslocaram para a região informada quando avistaram os dois veículos trafegando em sentido contrário. Ao perceberem a presença policial, todos os ocupantes empreenderam em fuga mata a dentro.

Durante buscas no interior do veículo, foram encontrados 80 kg de peixes das espécies Pintado, Cachara e Jaú, todos nativos e com a pesca proibida devido o período do defeso da piracema.

Rondas foram realizadas pela região para localizar os infratores, mas ninguém foi preso. Os veículos foram levados para a Delegacia de Poxoréu (MT), já o pescado foi doado para a Associação Beneficente de Garimpeiros de Poxoréu.

Os infratores assim que forem identificados, responderão pelo crime ambiental de pesca predatória.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato