PMA flagra pesca com arpão durante a piracema próximo à barragem da usina de Jupiá (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca com arpão durante a piracema próximo à barragem da usina de Jupiá (MS) | PMA flagra pesca com arpão durante a piracema próximo à barragem da usina de Jupiá (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca com arpão durante a piracema próximo à barragem da usina de Jupiá (MS)

Depois de diversas denúncias a respeito de pessoas pescando a menos de 1.500 das barragens de usinas hidroelétricas (local proibido e crime ambiental), especialmente da Usina de Jupiá e Sérgio Motta, a Policia Militar Ambiental e o Ibama realizam a operação “Arpão” na região de Três Lagoas (MS) e prenderam nessa terça-feira (3) uma pessoa por pesca predatória.

O infrator, morador em Paulicéia (SP), foi preso quando pescava a menos de 80 metros da usina de Jupiá (local proibido) e ainda no período de defeso e com um arpão (petrecho proibido). Ele estava com roupa de mergulho e utilizava um barco com motor de popa 40 Hp, sendo toda a pescaria filmada pelas câmeras da empresa administradora da usina. NO momento da abordagem, o pescador tentou fuga e jogou no rio os peixes capturados e petrechos de pesca. O barco e motor de popa foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado e multado administrativamente em R$ 1.400,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato