PMA prende e autua infrator por transporte de pescado ilegal em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende e autua infrator por transporte de pescado ilegal em MS | PMA prende e autua infrator por transporte de pescado ilegal em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende e autua infrator por transporte de pescado ilegal em MS

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (MS) prendeu e autuou uma pessoa por pesca predatória e por porte e posse de armas de fogo, durante fiscalização nessa quarta-feira (29) na localidade conhecida como Ponte do Grego no município de Aquidauana (MS).

O infrator foi abordado em uma estrada rural, em uma motocicleta, e com ele foi encontrado um rifle modificado para calibre 22, com munição. Suspeitando que o homem estaria praticando caça na região, a equipe perguntou se ele estava com mais alguém e se havia mais armas. O infrator informou estar sozinho, mas que tinha em sua residência, em Campo Grande, mais um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 22. No local, além das armas indicadas, os Policiais encontraram mais cinco munições calibre 38 e três munições calibre 22.

Todas as três armas e munições não tinham documentação. Na residência, ainda foi encontrado em um freezer, um exemplar de pescado da espécie pintado, pesando 12 kg, que o infrator afirmou ter capturado antes do período da piracema, mas não possuía a declaração de estoque e o peixe aparentava estar fresco e, portanto, capturado recentemente. O pescado, as armas e as munições foram apreendidas.

O infrator (57), residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção e por porte ilegal de arma de fogo, cuja pena é de dois a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 940,00 pela pesca predatória. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato