Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal no Rio Taquari em Alcinópolis (MS)

Durante fiscalização realizada nessa terça-feira (24) pela Policia Militar Ambiental de Alcinópolis (MS), três pessoas foram flagradas às margens do rio Taquari praticando pesca ilegal.

Os infratores estavam hospedados em um rancho na beira do rio. Segundo a PMA, um dos autuados é pescador profissional,  e ao avistar a fiscalização, tentou esconder um peixe da espécie pintado na vegetação.

Além do usos de apetrechos ilegais, eles infringiram decreto municipal que proíbe a pesca até o dia 5 de abril em qualquer rio que passe pelo perímetro de Alcinópilis (MS), para conter aglomerações e risco de contágio do novo vírus.

Mesmo com o decreto em vigor, a PMA de Costa Rica relatou ter recebido reclamações sobre a presença de muitos pescadores nos limites da cidade, especialmente pescadores de fora de Mato Grosso do Sul.

O pescador profissional, pontua a polícia, não poderia pescar nessa categoria, porque não tem autorização do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Durante a ação, foram encontrados uma tarrafa molhada escondida na mata  e outra na varanda do rancho, além de 35 anzóis de galhos (proibidos), e um peixe da espécie jaú em um freezer.

Os infratores foram autuados em R$ 4,7 Mil e tiveram o material ilegal e o pescado apreendidos.

Sair da versão mobile