PMA flagra caminhonete transportando 51 kg de pescado ilegal em Costa Rica (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra caminhonete transportando 51 kg de pescado ilegal em Costa Rica (MS) | PMA flagra caminhonete transportando 51 kg de pescado ilegal em Costa Rica (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra caminhonete transportando 51 kg de pescado ilegal em Costa Rica (MS)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica (MS) prendeu cinco pescadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A PMA abordou na rodovia MS 135 naquele município, nesse sábado (16) no final da tarde, um veículo Mitsubishi Triton L200, rebocando uma embarcação. Dentro de caixas isotérmicas na carroceria do veículo foram encontrados 51 kg de pescado das espécies nativas pacu, piraputanga, piau-três-pintas, mandi e traíra, excedendo a cota permitida pela legislação.

Os ocupantes do veículo afirmaram ter capturado os peixes no rio Correntes, no município de Sonora (MS) e que não sabiam qual a cota de captura permitida pela legislação do Estado. Como a cota por pescador amador é de apenas um exemplar de peixe nativo, com possível acréscimo de cinco exemplares de peixes da espécie piranha, espécie esta não capturada, eles poderiam ter capturado no máximo 5 exemplares de pescado, pelas espécies de peixes encontradas.

Os infratores, de 38, 62, 65, 68 e 70 anos, residentes em Campinas (SP), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

A pena prevista para o crime é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram atuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 4.520,00. O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato