PMA flagra pesca ilegal e apreende 84 kg de pescado no Rio Tietê em Ubarana (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende 84 kg de pescado no Rio Tietê em Ubarana (SP) | PMA flagra pesca ilegal e apreende 84 kg de pescado no Rio Tietê em Ubarana (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 84 kg de pescado no Rio Tietê em Ubarana (SP)

Durante policiamento náutico realizado nessa quarta-feira (27) no Rio Tietê, no município de Ubarana (SP), Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental flagraram um pescador profissional pescando de forma irregular.

Segundo a PMA, o infrator que é um pescador profissional com histórico em infrações ambientais, estava utilizando 900 metros de redes com malhas inferiores às permitidas no momento da abordagem.

Com ele, foram apreendidos um barco, motor de popa, as redes de pesca, além de 84 quilos de peixes que foram doados a uma instituição filantrópica do município. O infrator foi autuado administrativamente e responderá pelo crime em liberdade.

A Polícia Ambiental adverte, a utilização de redes com malhas inferiores às permitidas é crime ambiental, pois nelas são vitimados espécimes que ainda não atingiram a maturidade e, portanto, ainda não desovaram pela primeira vez, o que pode ensejar, em um futuro próximo, na extinção da espécie.

Em casos de dúvida, procure uma de nossas unidades para orientação:
1ª Cia – São José do Rio Preto – (17) 3201-3670
2ª Cia – Fernandópolis – (17) 3348-1020
3ª Cia – Franca – (16) 2103-6350
4ª Cia – Ribeirão Preto – (16) 3996-0450

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato