PM flagra pesca ilegal e apreende 185 kg de pescado no Rio São João em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PM flagra pesca ilegal e apreende 185 kg de pescado no Rio São João em MT | PM flagra pesca ilegal e apreende 185 kg de pescado no Rio São João em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM flagra pesca ilegal e apreende 185 kg de pescado no Rio São João em MT

A Polícia Militar de Nova Monte Verde (MT) apreendeu nesse sábado (18), cerca 185 kg de pescado ilegal, sendo 80 matrixãs, 12 cachara, 12 piau , 14 mandubé e vários pacotes contendo file de cachara, um Fiat Strada, branca, um barco de 6 metros marca e uma carretinha de barco, alé de redes de pesca.

Conforme a policia militar, a equipe percorreu o rio após uma denúncia apontar que no rio São João, próximo da ponte da Fazenda São João (conhecida como Ponte Do Netão), haviam pescadores utilizando de petrechos de pesca proibidos para pesca. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram os pescadores na embarcação, que questionados sobre a quantidade de peixe, estes informaram o local de acampamento e que possuíam aproximadamente 120 quilos de pescado.

Na diligência, a PM encontrou uma arma de fogo, uma espingarda 5.5 porém adaptada para o calibre 22 e 3 caixas de isopor lotada de peixe, sendo cachara, matrixã ,piau, mandubé e vários file de peixe cortados para disfarçar a pesca de peixes fora do tamanho permitido.

No rio foram localizados vários espinhéis armados, amarrados de uma margem a outra, foram contabilizados 18 varais armados com cerca de 20 anzóis, todos iscados para a pesca predatória, petrechos proibidos de acordo com a lei estadual nº 9096/2009.

Além do pescado, os policiais também apreenderam diversos rolos de corda com vários anzóis (tipo espinhel), uma espingarda 5.5 adaptada para .22″, um motor 15 hp, um motor rabeta 6.6 hp, um Fiat Strada, branca, um barco de 6 metros marca e uma carretinha de barco.

Os peixes foram depositados em um frigorífico até a destinação final. Os dois receberam ordem de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato