PMA flagra pesca ilegal e apreende 2.000 anzóis e 400 kg de pescado em Santos (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende 2.000 anzóis e 400 kg de pescado em Santos (SP) | PMA flagra pesca ilegal e apreende 2.000 anzóis e 400 kg de pescado em Santos (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 2.000 anzóis e 400 kg de pescado em Santos (SP)

Policiamento Ostensivo Náutico em ação conjunta com a Fundação Florestal, realizava deslocamento até o Parque Estadual Marinho Laje de Santos, litoral Sul de São Paulo, nessa sexta-feira (24), quando abordou uma embarcação pesqueira no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro, Setor Itaguassu.

Após fiscalização, foi constatado que a embarcação pesca com uso de espinhel, sendo que não foi apresentado licença da embarcação para tal atividade, bem como as carteiras de pescador profissional de nenhum dos sete tripulantes a bordo, sendo autuados por “Exercer a Pesca sem autorização do órgão ambiental competente”, somando R$ 121.800,00 em multas pelo crime ambiental.

Todos os 400 kg de pescado diverso a bordo da embarcação foram doados à instituições beneficentes da região. Na ocasião, também foram apreendidas a embarcação, e um “long-line” (petrecho de pesca) com 2000 anzóis.

Ainda na mesma operação, um homem foi flagrado na atividade de pesca do tipo arrastão de praia” sem possuir a carteira de pescador. O flagrante ocorreu na praia da Enseda, Guarujá (SP), resultando na apreensão da rede com 180 metros de comprimento e autuação no valor de R$.1400,00.

Comunicação Social da CiaMar

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato