PMA flagra pesca ilegal e autua infrator no Rio Salobra em Miranda (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e autua infrator no Rio Salobra em Miranda (MS) | PMA flagra pesca ilegal e autua infrator no Rio Salobra em Miranda (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e autua infrator no Rio Salobra em Miranda (MS)

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalização nesse domingo (19) no rio Salobra, rio em que a pesca é proibida em quaisquer modalidades, e prendeu um pescador amador de 48 anos por pesca predatória.

Além de pescar no rio onde a pesca é proibida, o que por si só já se caracteriza como crime, o infrator foi detido quando estava em uma embarcação e ainda pescava com fisgas (petrecho proibido), o que é crime, e havia capturado quatro exemplares de peixes, sendo dois da espécie pintado e dois da espécie cachara, estando três deles abaixo da medida permitida pela legislação (crime).

Além de tudo, como a cota de captura e abate por pescador amador é de apenas um exemplar de peixe nativo e cinco exemplares de piranhas, o infrator havia capturado pescado acima da quantidade permitida, o que também é crime. Foram apreendidos 18 kg de pescado, um barco, um motor de popa com tanque e dois arpões.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil em Miranda, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.360,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato